Loli ☕

Reflections of nothing. Some kind of a diary. Enjoy!

domingo, 1 de outubro de 2017

Os meus bichinhos

Esta semana decidi escrever qualquer coisa diferente, algo que nunca tinha pensado sequer escrever. Mas cá vai :)
Tenho dois animais de estimação tenho a Nina e a Fernanda.. A Nina é uma cadela de raça bichon frise e tem 16 anos!!  👏 💪 A Fernanda é uma coelha anã e tem 2 aninhos. 😇 As minhas companheiras de vida, os meus bebés. 
Fui estudar numa cidade mais distante pelo que só ia a casa aos fins de semana, a minha mãe ficava sozinha em casa durante a semana, eu com as aulas e com o trabalho também não queria ter a bichinha sozinha em casa o dia todo, por isso ficou decidido que ficava com a minha mãe. 
Mas quando chegava a casa, ou mesmo nos dias que estava em casa durante mais tempo por qualquer motivo, sentia falta da minha bichinha, dos miminhos e da companhia.. 
Então, um dia fui a uma loja de animais com um colega de trabalho e vi uma coelhinha branca com olhos azuis numa montra 😒 fizemos um clique!  
Pelo menos eu fiz, ela não sei 😁! 
Não sei o que passou pela cabeça mas soube que tinha de a trazer para casa. Nunca tive um coelho na vida, não sabia nada de coelhos e não tinha nada de coelhos em casa... 
Comprei tudo o que ela tinha direito, desde gaiola com acessórios a comidas. Uma colega minha tinha dois coelhinhos deu-me umas dicas e incluiu-me em grupos no facebook sobre coelhos (felizmente no facebook à grupos de tudo). 
O nome Fernanda veio do nome do meu avô, Fernando. Que infelizmente, não está bem de saúde, por isso quem melhor para carregar esse nome do que a minha companheira de universidade (e não só)? 
Agora que terminei os estudos e voltei para casa, a Fernanda anda à solta quando eu ou a minha mãe estamos por casa, e o seu sítio preferido é o prato de comida da Nina ou então debaixo do frigorífico (também não entendo o fascínio). Ou seja, Nina tem um sítio estratégico para comer e temos o frigorífico todo vedado! 
A Nina, como já tem uma certa idade, come e dorme 😁 abana o rabinho, quando eu ou a minha mãe chegamos a casa, depois sofá, na hora das refeições faz-nos companhia, depois sofá. Basicamente, é isto!  
São as minhas meninas... As minhas bebés!
Achei que seria uma boa ideia partilhar o quanto importantes são as minhas companheiras!  😃 
Aqui fica uma fotos das Divas!





MP

7 comentários:

  1. Lindas as nossas "meninas"

    ResponderEliminar
  2. Que coisinha fofa !!

    Beijos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Que fofuras! Eu tenho uma gata mas quero muito um coelhinho desses :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Os coelhinhos são do melhor, tens é de ter muita paciência pq também dão muito trabalho! :) mas vale muito a pena!

      Eliminar